Deixar o quarto do bebê cheiroso sem riscos? 5 dicas de limpeza

terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Cuidar da limpeza e assepsia do quarto do bebê exige atenção para não intoxicar ou causar qualquer reação adversa nos recém-nascidos. Inclusive, o odor dos produtos químicos utilizados na limpeza pode provocar reações alérgicas no organismo em desenvolvimento dos bebês.

Quando for limpar o quarto do bebê, lembre-se de que a utilização de produtos neutros, apenas água e álcool já são suficientes para garantir que o ambiente fique adequadamente higienizado e seguro para a criança. A seguir, conheça outras dicas de limpeza.

aquecer-berco-bebe-1016-1696x1131

Como limpar quarto de recém-nascido?

1. Leve o bebê para longe da faxina
No momento em que for limpar o quarto do bebê, procure colocá-lo em outro cômodo da casa. Se o pai e a mãe estiverem em casa no momento da faxina, combinem quem ficará com o pequeno e quem vai tomar conta da limpeza.

2. Use o aspirador de pó com frequência
Passar a vassoura no quarto do bebê não é recomendado, pois pode levantar poeira em excesso. O mais indicado é usar o aspirador de pó diariamente e, pelo menos uma vez por semana, fazer uma faxina mais completa. Use o aspirador nas cortinas, estofados, almofadas, bichos de pelúcia, no colchão e outros locais em que pode haver acúmulo de poeira.

3. Troque as roupas de cama sempre
Pelo menos, uma vez por semana as roupas de cama do bebê devem ser trocadas. Para a limpeza de lençóis, fronhas, edredons e cobertores, vale a mesma dica aplicada aos produtos de limpeza: evite fazer uso de substâncias com cheiro muito forte para evitar reações alérgicas.

pano-chao-limpeza_2

4. Mantenha o local arejado
Manter o quarto constantemente bem ventilado e garantir a entrada de luz natural é essencial para evitar a proliferação de ácaros e fungos. Se deixar a janela aberta for um risco para a segurança do bebê, procure janelas que tenham vidro, ou instale telas e grades de proteção para que o local nunca deixe de estar arejado.

5. Adote poucos detalhes de decoração
Crianças adoram brinquedos e são apaixonadas por bonecos, bolas, carrinhos e bichinhos de pelúcia quando estão um pouco mais grandinhos. Enquanto bebê, o quarto do seu filho não precisa ser cheio de adereços e penduricalhos que só acumulam poeira e dificultam a limpeza. Busque manter o quarto do seu filho organizado e com o mínimo de itens possível.


Deixar um comentário


  Preenchimento obrigatório
  Preenchimento obrigatório, informação oculta



Center Pão I - Av. Mestra Fininha, 1252 - Jd. São Luiz - 3212.2661

Center Pão II - Av. João XXIII,990, Lj 2 - Edgar Pereira - 3223.6990

Center Pão III - Av. José Corrêa Machado, 580 - Todos os Santos - 3216.8987

Center Pão IV - Av. Donato Quintino, 145 - Cidade Nova - 3214.6717

Center Pão V - Av. Cula Mangabeira, 557 - Vila Guilhermina - 3222.6363